Escola de Franca terá reforma


17/05/2013 11:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Barjas Negri e o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125208.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, para discutir ampla reforma na Escola Estadual Mário D"Elia, em Franca. A expectativa é de que o processo para liberação das obras transcorra rapidamente.

A ação do deputado sucedeu dois outros fatos. O primeiro foi o pedido feito pelo diretor Marcos Antonio Pereira do Amaral para que Engler intercedesse junto à Secretaria Estadual de Educação no sentido de conseguir as obras. O diretor da escola fez o pedido oficial, que foi acompanhado de cópia de abaixo-assinado com a adesão de pelo menos 500 pais de alunos.

Há 10 dias, quando da visita do governador Geraldo Alckmin a Franca, o próprio diretor Marcos, na companhia do deputado Roberto Engler, fez a solicitação diretamente a Alckmin. "Na viagem de volta de Franca para São Paulo, o governador afirmou que a reforma estava liberada. Foi o que relatei ao amigo Barjas Negri durante a conversa", revelou Engler.

A reforma na Mário D"Elia inclui troca do telhado, reparos na quadra poliesportiva, no sistema elétrico e no piso de diversas dependências, construção de novo bebedouro e de uma dispensa. "São muitas melhorias. Ainda assim, acredito que teremos boas notícias dentro de poucos dias", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp