Reunião do Comitê de Segurança Viária


17/05/2013 11:34 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia e integrante do Comitê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125209.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) representou, no dia 14/5, a Assembleia Legislativa na reunião do Comitê Paulista de Ações para Segurança Viária.

Coordenadora da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos, Maria Lúcia foi indicada pelo presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira (PSDB). A deputada sempre defendeu a tolerância zero de álcool no trânsito e transmitiu essa posição durante os trabalhos na Frente.

A reunião do Comitê foi conduzida pelo diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, e contou com a presença de representantes de várias secretarias estaduais, além de órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Na ocasião, em uma das palestras, José Antônio Oka, da assessoria da presidência do Detran, apresentou o Observatório Paulista de Trânsito, órgão que tem por objetivo traçar indicadores que ajudem as respectivas entidades a planejarem e executarem ações visando diminuir, entre outras coisas, o impacto econômico que os acidentes de trânsito provocam ao Estado.

O Comitê, criado em 2012, é uma parceria entre as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Casa Civil, Desenvolvimento Metropolitano, Transporte Metropolitano, Educação, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Transporte e Logística, Justiça e Defesa da Cidadania, Fazenda, Segurança Pública, incluindo organismos como Cedatt, Polícias Civil, Militar e Técnico Científica, além do DER.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp