Secretário de Habitação se reúne com prefeitos do Vale


17/05/2013 12:01 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Ortiz Junior, Nishimoto e Silvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, se reuniu com prefeitos da região do Vale, em Taubaté, para a 11ª edição do Encontro Regional, no dia 16/5. O secretário demonstrou acompanhar de perto as moradias que estão sendo construídas e ainda se comprometeu com a construção de novas unidades nas cidades do Vale.

Implantar e acompanhar os programas Vila Dignidade (habitação para idosos) e Cidade Legal (regularização de loteamentos) foram outros compromissos assumidos pelo secretário. Em Taubaté, cinco loteamentos serão regularizados nos próximos meses.

Hélio Nishimoto (PSDB) participou do encontro e considerou importante a iniciativa da secretaria, que dá oportunidade aos prefeitos de despacharem pessoalmente com o secretário estadual.

"Além de conhecer os projetos oferecidos, os gestores municipais podem conversar com Silvio Torres sobre as principais demandas habitacionais de suas cidades", completou Nishimoto, que foi recebido pelo prefeito anfitrião, Ortiz Junior, e outros prefeitos da região, além de vereadores.

No encontro, Torres anunciou que os municípios com menos de 100 mil habitantes terão investimentos para a compra de terrenos para a construção de casas populares.

O programa beneficiará grande parte das cidades que compõem a RM Vale, exceto São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Cruzeiro e Caraguatatuba, que tem mais de 100 mil moradores.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp