Visita a assentamento Santa Maria da Conquista


20/05/2013 16:33 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Integrantes do MST e Ana do Carmo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa dos Alimentos Orgânicos e da Agroecologia, constituída na Assembleia Legislativa em março e presidida pela deputada Ana do Carmo (PT), foi amplamente elogiada por lideranças políticas e movimentos populares de Itapetininga, no sábado, 18/5.

Em visita ao assentamento Santa Maria da Conquista, ligado ao MST, Ana do Carmo apresentou os trabalhos da frente e a colocou à disposição das 43 famílias que vivem no local para o fomento à produção orgânica e agroecológica: "minha vida é marcada pela luta popular, por isso estou aqui. Quero aproximar a Frente de todas as famílias de assentamentos, por uma produção de alimentos sem agrotóxicos".

"Estamos na luta para que o Estado e as prefeituras invistam nos orgânicos. Queremos facilitar a vida dos produtores, desde o plantio até a venda", completou. Superintendente regional do Incra e responsável pela fiscalização de assentamentos no Estado, Wellington Diniz Monteiro elogiou São Bernardo do Campo pela política do município em apoio aos alimentos orgânicos.

A cidade é vista como exemplo em todo o Estado pela compra de orgânicos na merenda escolar. "A cidade exemplo para todo o Estado de São Paulo", disse. O deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) e o vereador de São Bernardo do Campo, José Cloves, também acompanharam a visita ao assentamento.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp