Guararema apresenta plano municipal de saneamento


20/05/2013 16:49 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Autoridades de Guararema, da Sabespe e André do Prado (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Prefeito de Guararema, Marcio Alvino, acompanhado da secretária de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Sandra Regina Olivieri, e do secretário municipal de Governo, Dirceu Jacinto Granato, apresentou à presidente da Sabesp, Dilma Pena, e ao superintendente da Sabesp para o Vale do Paraíba, Oto Elias Pinto, um plano municipal de saneamento para os próximos 30 anos.

O projeto prevê, entre outras medidas, investimentos em saneamento básico com o prolongamento da rede de água e coleta de esgoto sanitário. É o que afirma o deputado André do Prado (PR), que intermediou a reunião com a presidente.

No encontro foram apresentadas as prioridades do plano, cujo objetivo é ampliar o atendimento em água e esgoto a todos os bairros do município, elevando a qualidade de vida da população.

Segundo dados da prefeitura, seria preciso a conclusão de quatro estações elevatórias de esgoto na região central de Guararema, e da estação de tratamento de esgoto no rio Parateí, para conter o atual volume de esgoto da cidade que é jogado na natureza. "Essas são as propostas, com as diretrizes que devem ser trabalhadas nos próximos 30 anos", destaca o prefeito.

Para André do Prado, "é muito oportuno um plano de investimentos, cujos propósitos apresentados demonstram exatamente o que o município necessita".

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp