Daee planeja concluir ETE de Barrinha


20/05/2013 22:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Luciano Takeda, Mituo Takahasi, Giuliano Savioli Deliberador e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Estação de Tratamento de Esgoto de Barrinha receberá mais R$ 537 mil em investimento para sua conclusão. A informação é do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Um termo aditivo ao convênio de R$ 6,3 milhões entre o governo do Estado e a prefeitura deve ser assinado dentro de poucos dias.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito Mituo Takahasi (Katiá) e o presidente da Câmara Municipal, Luciano Aparecido Takeda Gomes, reuniram-se na terça-feira, 14/5, com o chefe de gabinete do Daee, Giuliano Savioli Deliberador. A expectativa do departamento é que o gasto adicional seja suficiente para concluir a obra até julho deste ano.

"Vamos aguardar as intervenções que serão possíveis com essa verba adicional. Esperamos que a obra seja finalizada conforme a previsão", disse Engler.

A futura ETE de Barrinha está sendo erguida em área de 16 hectares, na Vila Recreio, nos fundos do Ginásio Prefeito Jamil Calil, e fará chegar a 100% a taxa de coleta de esgoto doméstico no município e a 60% a de tratamento de resíduos urbanos. Atualmente, o esgoto é despejado no córrego Jatobá, que atravessa a cidade.

rengler@al.sp.gov.br

alesp