Audiência debate combate à pedofilia


20/05/2013 18:04 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (esq.) e mesa de debatedores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 17/5, de audiência pública de Combate à Pedofilia, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto. O evento faz parte do calendário da semana de combate ao crime, instituída na cidade pela Lei 10.356/2009, de autoria de Sebastião, enquanto vereador.

Há cinco anos a campanha acontece com o objetivo de discutir o crime sexual contra a criança e o adolescente e conscientizar a população através de campanhas educativas, incentivando a denúncia pelo Disque 100.

Sebastião tem levado o combate à pedofilia como uma de suas principais bandeiras de trabalho e quando assumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa prometeu continuar lutando, e tem cumprido a promessa.

Em abril, foi aprovado por unanimidade na Assembleia o Projeto de Lei 336/2012, de sua autoria, que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o Estado.

"A cada 48 horas uma criança é abusada sexualmente Brasil, por pedófilos que estão no seio da família. E por serem oprimidas e ameaçadas, as crianças se calam. Os adultos responsáveis precisam ficar atentos a qualquer mudança de comportamento e sempre conversar com os pequenos. Se houver o crime, tem que denunciar. Não podemos deixar esses monstros impunes", afirma o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp