13ª Festa do Kaki Fuyu de Piedade


20/05/2013 19:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid, Noriteru Fukushima, Maria Vicentina e Renaldo Correa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), participou na sexta-feira, 17/5, da abertura oficial da 13ª Festa do Kaki Fuyu, realizada em comemoração aos 173 anos de Piedade. O evento, promovido pela Associação Comercial e Esportiva com apoio da prefeitura, contou com a participação de autoridades e do cônsul-geral do Japão, Noriteru Fukushima.

O parlamentar informou que 50 mil pessoas compareceram ao evento de quatro dias que integra o Calendário Oficial do Estado. "Além disso, foram comercializados três mil caixas de Kaki Fuyu, o equivalente a nove toneladas da fruta. Isso demonstra o potencial agrícola do município e sua importância para nossa economia", disse.

Os visitantes puderam conferir a exposição de outros produtos agrícolas, além de tenda cultural e artesanato. O local ainda ofereceu praça de alimentação e parque de diversões. "Trata-se de um grande evento, que também beneficiou o comércio e a indústria. Com isso, o município tem gerado emprego e renda", complementou.

Durante a abertura, Edmir Chedid foi homenageado pela prefeita e vice-prefeito de Piedade, Maria Vicentina da Silva e Renaldo Correa, pelos R$ 108 milhões que obteve às obras de recapeamento e de construção de terceiras faixas e em serviços de melhorias na SP-079 (Rod. Padre Guilherme Hoovel) e na SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao). "Ele tem sido um grande parceiro", disse a prefeita.

echedid@al.sp.gov.br

alesp