Fiéis de Nazaré Paulista realizam festa em louvor a São Gonçalo


20/05/2013 20:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parlamentar cumprimenta fiéis em festa no Rancho Marmeleiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 18/5, da tradicional festa em louvor a São Gonçalo, realizada no Rancho Marmeleiro, em Nazaré Paulista. No local, o parlamentar participou das manifestações religiosas de 1,2 mil fiéis, com destaque para a Dança de São Gonçalo, espécie de ato em agradecimento às bênçãos recebidas pelo santo.

São Gonçalo, conhecido entre os devotos como "Gonçalo de Amarante", nasceu e viveu em Portugal. A festa em sua homenagem chegou ao município no fim do século 17 e, segundo a lenda, trazia "paz e conforto" aos bandeirantes que passavam pela região. "Esta é uma grande manifestação histórico-cultural ainda presente entre a comunidade de Nazaré Paulista", destacou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que a tradição é passada de pai para filho e que tem conquistado ao longo dos últimos 10 anos mais devotos em toda a região. "Antes, a festa era algo entre os membros da família. Porém, temos observado que em apenas uma década o número de participantes cresceu, atraindo pessoas da região", complementou.

Durante a festa, Edmir Chedid foi recebido pelo organizador do evento, Fernando Buava, e pelo ex-prefeito de Nazaré Paulista, Mário Antonio Pinheiro. "Para nós é um grande prazer receber o deputado Edmir Chedid, que sempre se empenhou em defender o município junto ao Governo do Estado. Ele tem sido o representante da comunidade em questões sociais", finalizou Fernando Buava.

echedid@al.sp.gov.br

alesp