Bênção de tratores da Casa da Agricultura de Serra Negra


20/05/2013 21:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e o prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi, em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a afirmar neste domingo, 19/5, que o governo do Estado tem investido em ações para o desenvolvimento do setor agrícola e dos que estão ligados ao abastecimento dos municípios durante a Benção dos Tratores, evento da Casa da Agricultura de Serra Negra que também marcou o pré-lançamento do Serra Café.

De acordo com o parlamentar, o Executivo implantou atividades para atender os produtores do Estado a partir de programas e projetos desenvolvidos por meio da Secretaria de Agricultura. Como exemplo, citou o crédito e o seguro rural, além dos incentivos à produção agrícola. "Há vários anos o Estado tem um compromisso firmado com os produtores", complementou.

A Benção dos Tratores contou com 130 máquinas agrícolas e público de 600 pessoas no centro de exposições do bairro das Palmeiras, em Serra Negra. Todos os tratores foram abençoados pelo padre Walmir Thiel, da paróquia de São Francisco de Assis, antes de seguirem em desfile pelas ruas do município. "Os incentivos do Executivo já chegaram a Serra Negra, mas temos cobrado mais participação do Estado para o incremento da economia local", finalizou.

Durante o evento, o parlamentar foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi e Felipe Amadeu Pinto da Fonseca, por vereadores e por líderes políticos do município. O evento terminou às 17h, depois de uma série de atividades com tratores e de música ao vivo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp