1º secretário participa de encontro no interior


20/05/2013 23:47 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Tatto (esq.) e petistas na Câmara de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, participou de mais uma etapa das Caravanas do PT-SP de 2013, em São José do Rio Preto, no dia 18/5, na câmara municipal. "Normalmente ouvimos nestas caravanas muitas reclamações e desabafos, mas é uma coisa natural no PT, porque queremos melhorar e avançar cada vez mais. Esse é nosso objetivo. Queremos transformar a sociedade brasileira e o Estado de São Paulo", disse.

Tatto lembrou que o PT conquistou mais de 40% dos votos no Estado nas últimas eleições, mas que precisa passar dos 50% para ganhar as eleições ao governo do Estado. "Precisamos aumentar nossa votação no interior. Tenho dito isto em todas as macrorregiões", acrescentou.

1º secretário lembrou que o PT ganhou pela terceira vez a Presidência da República, elegeu dois dos três senadores por São Paulo e algumas das maiores bancadas de deputados federais e estaduais. "Para que o PT continue avançando precisamos dar maior vigor e estrutura para as macrorregiões do interior. Por isto defendo a descentralização da direção estadual e maior autonomia para as macrorregiões", comentou.

A macrorregião de São José do Rio Preto é composta por 54 cidades, onde o PT tem quatro prefeituras, quatro vices e 46 vereadores em 32 municípios distintos.

À tarde foi a vez da cidade de Ribeirão Preto abrigar as Caravanas do PT-SP, em evento realizado na câmara municipal. Representantes de 50 das 84 cidades desta macrorregião acompanharam o diagnóstico regional, com destaque para o salto de 41 para 65 cidades com representação efetiva do partido nas últimas eleições. O número representa 77% do total de cidades da localidade, das quais 70% recebem benefícios provenientes do Pacto de Aceleração do Crescimento (PAC).

Estiveram presentes nas duas caravanas os deputados Beth Sahão, João Paulo Rillo, Luiz Claudio Marcolino (líder da bancada na Assembleia), Adriano Diogo e Edinho Silva (presidente do diretório estadual), os federais Newton Lima e José Mentor e o senador Eduardo Suplicy. Representaram o diretório: Irineu Casemiro, de Finanças; João Flor, da Secretaria de Organização; Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco; presidentes municipais, membros de diretórios, vereadores e prefeitos.

etatto@al.sp.gov.br

alesp