Entidade de idosos quer atender também crianças


21/05/2013 15:51 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Marcio Rocha, Bolçone e Alexandre Tranjan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Lar Esperança de São José do Rio Preto, que cuida de idosos, pretende ampliar seu trabalho social e se voltar, agora, também para crianças e adolescentes.

Esse foi o tema do encontro entre Orlando Bolçone (PSB) e os coordenadores Alexandre Kopti Tranjan e Marcio Rocha da Freiria (fundador da entidade), no escritório político do deputado, no dia 10/5.

Os dois diretores explicaram que existe área disponível para ampliação do projeto, mas precisam de recursos para construir um prédio para abrigar os jovens e desenvolver o trabalho social.

Disseram ainda que estão fazendo alterações no estatuto da entidade, para a nova empreitada, para poder continuar a receber recursos governamentais.

Parceiro antigo do Lar Esperança, Bolçone se prontificou a encaminhar ofício com a reivindicação para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e colocou sua assessoria jurídica à disposição para ajudar nas alterações do estatuto social.

Fundado em 1993, e instalado numa área de 9 mil metros quadrados concedida pelo poder público municipal, o Lar Esperança atende 119 idosos em três projetos: Centro de Convivência, Acolhimento Institucional e Centro-Dia. Propicia aos velhinhos atividades físicas, em dinâmicas de grupos, palestras, assistência social e psicológica, entre outras.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp