Festa de aniversário de Tuiuti


21/05/2013 14:25 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Jair Fernandes Gonçalves e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de cumprimentar a comunidade de Tuiuti pelo aniversário de 22 anos de emancipação, Edmir Chedid (DEM) participou no domingo, 19/5, do encerramento da festa de aniversário que foi promovida pela administração pública municipal. O evento foi realizado na praça central e contou com a presença de 3,4 mil pessoas.

O parlamentar foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves e Júlio da Silveira Lima, respectivamente, pelo presidente da câmara municipal, Walter Pavesi, além de demais vereadores e líderes políticos do município e da região. "Esta foi a oportunidade que encontrei de cumprimentar todos", disse Edmir.

Durante a festa, o parlamentar visitou estandes de comidas típicas, além de conversar com a comunidade. "Muitos destacaram os trabalhos que realizo pelo município, fato que me deixou bastante orgulhoso. Alguns até citaram os benefícios da SP-095, a rodovia Benevenuto Moretto, que deverá receber R$ 67,5 milhões em obras e serviços de melhorias", complementou.

O município de Tuiuti foi fundado em terreno doado por Januário Pinto, onde foi construída uma capela em homenagem a São Sebastião. Foi elevado a distrito do município de Bragança Paulista em 1902. Na ocasião, teve seu nome mudado de Pântano para Tuiuti, em homenagem à batalha homônima na Guerra do Paraguai. Foi elevado a município em 1991.

echedid@al.sp.gov.br

alesp