Brotas comemora 20 anos como polo turístico


21/05/2013 15:34 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Prefeito Du Barreto e deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, deputado João Caramez (PSDB), participou na quarta-feira, 15/5, da abertura do 1º Fórum de Turismo Sustentável - Brotas +20, evento alusivo aos 20 anos da implantação do turismo na cidade.

O fórum, presidido pelo prefeito Du Barreto, teve o objetivo de discutir e planejar o desenvolvimento da cidade para os próximos anos, com destaque para o turismo. "É motivo de orgulho participar dessa comemoração, que foi um período de trabalho árduo e focado no desenvolvimento planejado da atividade que transformou Brotas na capital do ecoturismo", citou Caramez, confirmando seu apoio ao município.

"Apesar de Brotas já ter sido consagrada por milhares de pessoas como um dos principais destinos turísticos de São Paulo, falta reconhecimento pelo governo de seu potencial, para que seja oficialmente classificada como estância turística. Para isso, Brotas tem defensores, como nós, deputados da Frente."

Du Barreto agradeceu o apoio de Caramez. Segundo ele, comemora-se em 2013 o período de 20 anos do turismo em Brotas. Em1993 ocorreram dois fatos que serviram como ponto de partida à implantação da atividade turística no município. No dia 14 de abril daquele ano, Brotas foi incluída pela secretaria estadual de Turismo no Programa de Regionalização Estadual denominado Núcleo das Serras; e no dia 7 de novembro do mesmo ano, a administração municipal apresentou o 1º Projeto Ecoturístico da cidade.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp