Deputado entrevista representantes do Proerd


21/05/2013 16:33 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Regina Célia, Edson Ferrarini e Ulisses Cunha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estiveram na tarde de 17/5, na TV Assembleia, para gravar com o deputado Edson Ferrarini (PTB) o programa Assembleia Convida.

O programa, com a participação do major PM Ulisses Antonio da Cunha, chefe do Departamento de Administração de Relações Institucionais da PM (Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos), e da capitã Regina Célia de Oliveira Salinero, chefe da Coordenadoria de Programas Educacionais, foi conduzido pelo deputado e teve como pauta a importância desse programa da Polícia Militar, que no Estado de São Paulo comemora 20 anos de existência.

Ferrarini frisou o mérito do programa, "um dos trabalhos da maior dignidade e importância, o único desse tipo no Brasil, eficiente e permanente". O deputado é autor do projeto de lei que institui 19 de maio como o Dia Estadual do Proerd.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, que uma vez por semana dão aulas, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto ou sétimo ano do ensino fundamental. O Proerd fala sobre os riscos do envolvimento com as drogas, como dizer não, como pedir ajuda e como manter um estilo de vida positivo.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp