Festa do Divino é celebrada em Mogi das Cruzes


21/05/2013 11:58 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim carrega a bandeira vermelha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125332.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa demonstração de fé e religiosidade, Luiz Carlos Gondim (PPS) e sua esposa Jane Hallage Gondim, acompanharam, em 18/5, o cortejo da Entrada dos Palmitos, um dos pontos altos da tradicional Festa do Divino de Mogi das Cruzes, realizada há 400 anos no município.

O casal fez questão de manifestar a devoção ao Espírito Santo e seguir a procissão, abrindo a ala das autoridades e ao lado de festeiros, capitães de mastro, padres, rezadeiras e devotos, ajudando a colorir as ruas da cidade com a bandeira vermelha. "Esta festa é emocionante e calorosa, dá para sentir a presença do Divino, que sempre transmite paz e harmonia", disse Jane.

A religiosidade sempre esteve presente na vida de toda família do parlamentar, que ficou emocionado com a demonstração de fé do povo de Mogi. "Este é um momento muito importante para a cidade, que se identifica e pode contar sua história a partir da Festa do Divino. A população fica tomada pelo Espírito Santo, que toca o coração de todos, inspira e nos dá força para sermos cada vez melhores. E, principalmente no nosso caso, como político, nos orienta para seguir o caminho do bem e ajudar a melhorar a qualidade de vida dessa gente", profetiza.

O deputado Gondim destacou a participação ativa do bispo diocesano do Alto Tietê, dom Pedro Luiz Stringhini nas festividades e fez elogios aos organizadores do evento.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp