Leitos para dependentes químicos em Bragança Paulista


21/05/2013 18:10 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin acompanha discurso de Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alkmin e o deputado Edmir Chedid (DEM) entregaram 20 leitos destinados ao tratamento de dependentes químicos no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista. Na primeira fase serão destinados 10 leitos, sendo que os demais serão entregues no fim de junho. As vagas serão dedicadas aos adultos e custeadas pelo Estado.

Os pacientes serão atendidos em grupos por equipes de profissionais que irão contar com psiquiatras e psicólogos. No local, ainda serão realizados grupos operativos e de atendimento familiar. "Todos terão atendimento semanal conforme programa inédito adotado pelo Estado e que também recebeu o apoio da Assembleia Legislativa", comentou Edmir Chedid.

Edmir Chedid explicou que os internos também terão atividades físicas, além da realização de festivais esportivos. "A reabilitação dos dependentes químicos, por meio desse processo, é um importante caminho para alcançarmos a reinserção dos pacientes junto às famílias e à sociedade", disse Edmir Chedid.

O hospital recebeu R$ 200 mil para obras e serviços de adaptação dos leitos, além de R$ 1,5 milhão para o custeio. "Com estes leitos de Bragança Paulista, o Estado passa a contar com 102 locais adequados para tratamento dos dependentes químicos. Em apenas dois anos dobramos a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que a meta para 2014 é de 1,3 mil leitos", concluiu Geraldo Alckmin.

echedid@al.sp.gov.br

alesp