Estado vai vistoriar novo terreno para o fórum de Guaíra


22/05/2013 14:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Sérgio de Mello, Mituo Takahasi, Eloísa Arruda, Roberto Fleury e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125392.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania deve vistoriar novo terreno a ser cedido para construção do novo fórum de Guaíra. Para isso, vai programar uma avaliação técnica de área localizada entre os bairros Palmares, Nobre Ville e Murayshi. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 21/5, em São Paulo. O governo do Estado mantém a disposição de erguer o prédio, porém o assunto será levado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A metragem mínima do terreno é de 10 mil metros quadrados. Somente depois da vistoria programada para verificação das condições necessárias para a construção é que devem ser tomadas as providências para a doação.

Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello, a secretária municipal de Justiça, Gislene da Silva Muniz e o presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Roberto Bonjorno, reuniram-se com a secretária estadual de Justiça, Eloísa Arruda e o secretário-adjunto, Roberto Fleury, para discutir a questão. O prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi, também participou da audiência, discutindo a construção de um fórum em sua cidade.

A secretária reiterou a disposição de investir em Guaíra, conforme compromisso firmado pelo governo do Estado, pedido que foi intermediado pelo deputado Roberto Engler, em 2011. No entanto, a titular da pasta explicou que a obra deverá integrar o critério de priorização do Tribunal de Justiça.

rengler@al.sp.gov.br

alesp