Delegacia da Mulher para São Caetano


22/05/2013 14:31 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Luiz Maurício Blazeck e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) se reuniu, no dia 16/5, com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde impulsionou o pedido de instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Caetano do Sul. A atenção da parlamentar à questão atende a uma solicitação dos vereadores José Xavier e Paulo Roberto de Jesus, que também conta com o apoio do prefeito Paulo Pinheiro. A DDM mais próxima da cidade fica em São Bernardo do Campo, uma distância de mais de 12 quilômetros.

Dados recentes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostraram que, durante 2012, a região metropolitana registrou 26.691 boletins de ocorrência relatando violência contra as mulheres. O levantamento, que inclui os casos dos municípios do Grande ABC, aponta média de três mulheres agredidas por hora.

"Sou uma defensora das mulheres e precisamos de instrumentos que possam dar voz a elas contra as agressões e abusos sofridos, proporcionando assim, a dignidade e proteção a que todas têm direito", salientou Vanessa.

O delegado Blazeck disse que analisará a reivindicação o mais breve possível.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp