Falta de água em Santos


22/05/2013 14:42 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Dilma Pena e Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) participou de reunião dia 17/5 com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, o diretor de Tecnologia e Meio Ambiente da empresa, João Paulo Papa e com o representante da companhia na Baixada Santista, João Cesar Queiroz Prado.

Batista solicitou melhorias no sistema de abastecimento de água para as cidades do litoral paulista e também apresentou, junto com lideranças comunitárias e da regional dos morros, alguns dos problemas enfrentados por moradores da região, especialmente na Vila Progresso, em Santos.

O pedido nasceu no Projeto Viva o Bairro, da Prefeitura de Santos, no qual a comunidade se encontra com o prefeito e solicita melhorias nos bairros. A Vila Progresso é o ponto geográfico mais alto da cidade de Santos e tem sofrido com a falta constante de água, principalmente após a construção de conjuntos habitacionais nas proximidades.

Luciano Batista destacou o problema da baixa pressão, principalmente nos dias mais quentes. "Quando participei das reuniões do Viva o Bairro, me comprometi em reivindicar à companhia atenção especial aos moradores que enfrentam essas dificuldades".

Ficou estabelecido que a diretoria da Sabesp irá enviar técnicos ao local, ainda sem data definida, para que sejam verificados possíveis comprometimentos na rede de abastecimento da Vila Progresso.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp