Santa Gertudes necessita de reforma em centro de saúde
Os vereadores do município de Santa Gertrudes, Levy Xavier e Glalson Chamona, e o secretário municipal de Obras, Amarildo Sperber, apresentaram em 21/5, a Sebastião Santos (PRB) a principal demanda do município: a reforma de seu centro de saúde.
O principal prédio do setor possui alas sem adaptação para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Por conta disso, a Secretaria Municipal da Saúde não pode mais prestar atendimento médico de emergência. A exigência é da Vigilância Sanitária local que proibiu o atendimento do setor enquanto o prédio não for reformado.
Foi entregue ao deputado ofício com detalhes da obra e um número expressivo de atendimentos emergenciais que a cidade prestava anteriormente à desativação. No documento, os vereadores e a prefeitura declaram que o município não possui recursos para executar a reforma.
Santa Gertrudes é uma cidade de pequeno porte, formada por aproximadamente 22 mil habitantes. "Precisamos da ajuda do deputado junto ao governo do Estado para conseguir recursos para adaptar o prédio. Sabemos o quanto Sebastião tem trabalhado pelos pequenos municípios, e estamos confiantes", afirmou o vereador Levy.
Para o deputado do PRB, a saúde está em primeiro lugar. "Os municípios de pequeno porte precisam de fato de mais atenção. Por isso, tenho me dedicado mais a atendê-los. E quando a questão é saúde, é prioridade", explica Sebastião, que vai intermediar a questão.
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações