Santa Gertudes necessita de reforma em centro de saúde


23/05/2013 19:45 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (esq.) e vereadores de Santa Gertrudes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores do município de Santa Gertrudes, Levy Xavier e Glalson Chamona, e o secretário municipal de Obras, Amarildo Sperber, apresentaram em 21/5, a Sebastião Santos (PRB) a principal demanda do município: a reforma de seu centro de saúde.

O principal prédio do setor possui alas sem adaptação para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Por conta disso, a Secretaria Municipal da Saúde não pode mais prestar atendimento médico de emergência. A exigência é da Vigilância Sanitária local que proibiu o atendimento do setor enquanto o prédio não for reformado.

Foi entregue ao deputado ofício com detalhes da obra e um número expressivo de atendimentos emergenciais que a cidade prestava anteriormente à desativação. No documento, os vereadores e a prefeitura declaram que o município não possui recursos para executar a reforma.

Santa Gertrudes é uma cidade de pequeno porte, formada por aproximadamente 22 mil habitantes. "Precisamos da ajuda do deputado junto ao governo do Estado para conseguir recursos para adaptar o prédio. Sabemos o quanto Sebastião tem trabalhado pelos pequenos municípios, e estamos confiantes", afirmou o vereador Levy.

Para o deputado do PRB, a saúde está em primeiro lugar. "Os municípios de pequeno porte precisam de fato de mais atenção. Por isso, tenho me dedicado mais a atendê-los. E quando a questão é saúde, é prioridade", explica Sebastião, que vai intermediar a questão.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp