Prefeito de Pontalinda pede ajuda


24/05/2013 13:11 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado durante visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Pontalinda, Elvis Carlos de Souza, solicitou a Carlão Pignatari (PSDB) que intervenha junto ao governo do Estado, visando a liberação de recursos para ampliação e reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde). O município, de acordo com o IBGE, possui 4.100 habitantes, porém, presta atendimento a outras mil pessoas, que integram uma população flutuante, trabalhadores na agricultura.

A secretária de Saúde, Rosângela Honorato Gato, disse que a maioria dessas pessoas vem do Nordeste do País em busca de trabalho e depois acabam trazendo também a família. "Aí nosso sistema de atendimento à saúde não suporta o volume de pessoas, por isso precisamos melhorar as condições da UBS", relatou.

O deputado Carlão esteve na cidade na última segunda-feira (20/5) e foi recepcionado no gabinete do prefeito Elvis, por vereadores, entre os quais Rosângela Batista, Heitor Tiago de Souza e Deneval Camaro da Silva, além da primeira-dama Susete Maria Sanfelice de Souza e diversas pessoas da comunidade.

"Necessitamos muito da ajuda do deputado Carlão e do governo do Estado para melhorarmos nossa cidade", apelou o prefeito Elvis.

O deputado Carlão manifestou sua disposição de ajudar o município e disse que iria reivindicar recursos do governo para as melhorias na UBS e também na Secretaria de Desenvolvimento Social, para ampliar o trabalho assistencial na cidade. "Temos que cuidar bem da nossa população", pregou o deputado.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp