Assuntos Metropolitanos elege presidente e vice para o biênio


22/05/2013 19:55 | Da Redação: Joel Melo Fotos: José antonio Teixeira

Compartilhar:

 Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião conduzida pelo deputado Celso Giglio (PSDB) foram escolhidos, nesta terça-feira, 22/5, o presidente e o vice da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais. Assim que a reunião foi aberta, o deputado João Caramez (PSDB) fez a indicação do nome de Roberto Morais (PPS) para a presidência, nome que foi referendado por unanimidade. Em seguida, foi realizada a votação para vice-presidente, e escolhido, também por unanimidade, o nome de Hamilton Pereira (PT).

Roberto Morais agradeceu aos seus pares a escolha de seu nome, elogiou a atuação de seu antecessor nos trabalhos da comissão, e falou das prioridades e desafios que os deputados da comissão terão pela frente no próximo biênio, como a busca de soluções para as regiões metropolitanas e aglomerados urbanos.

Morais lembrou que foi presidente, há dez anos, da comissão que era responsável pela criação de municípios " que era denominada Comissão de Assuntos Municipais apenas " e que essa atribuição passou para o governo federal. Ele disse que a retomada dessa atribuição é um dos assuntos a ser discutido: "O governo federal deve criar Estados e, estes, os municípios". Morais agradeceu também a Alex Manente, líder do PPS, a indicação do seu nome para concorrer à presidência.

Também o vice-presidente, Hamilton Pereira, parabenizou Celso Giglio por sua atuação à frente da comissão e agradeceu aos funcionários da comissão pela "assessoria competente".

Estiveram também presentes à reunião os deputados Isac Reis (PT), Beto Tricoli (PV), Edson Ferrarini (PTB) e Celino Cardoso (PSDB).

alesp