Aprovada nova disciplina para grade do ensino estadual


22/05/2013 20:16 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Dulce Akemi

Compartilhar:

Marcos Zerbini, Carlos Neder, João Paulo Rillo , Rita Passos, Carlos Giannazi e Orlando Bolçone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 22/5, da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Zerbini, Carlos Neder, João Paulo Rillo , Rita Passos, Carlos Giannazi e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Vaner Pascoalão, prefeito de Monte Aprazível<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta quarta-feira, 22/5, reunião da Comissão de Educação e Cultura, presidida por João Paulo Rillo (PT), com a presença de Marcos Zerbini (PSDB), Carlos Neder (PT), Orlando Bolçone (PSB), Carlos Giannazi (PSOL) e Rita Passos (PSD).

O Projeto de Lei 715/2012, da deputada Célia Leão (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a instituir a disciplina Prevenção a Acidentes de Trânsito na grade curricular das escolas estaduais, foi aprovado por unanimidade. Já a indicação proposta por Edson Ferrarini (PTB), que inclui no currículo escolar do ensino fundamental e médio a disciplina Educação Moral, Social e Cívica, recebeu a aprovação com dois votos contrários de Carlos Neder e Carlos Giannazi. O líder de bancada do PSOL afirmou que a introdução da matéria no currículo escolar seria um retrocesso ao ensino da época da ditadura militar.

O requerimento que convida o ex-secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, foi aprovado. Já a convocação de Roberto Grobman e do engenheiro Francisco Oiring foi convertida em convite.

Giannazi reforçou a necessidade de convocar e convidar novamente a todos que não vieram prestar esclarecimentos quando solicitados.

alesp