Fatec pode ser instalada em Rio Claro


23/05/2013 16:37 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Luiz Carlos Quadrelli e Du Altimari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Existem grandes possibilidades de que a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro seja construída em área institucional com mais de 20 mil metros quadrados de loteamento situado no Jardim Nova Veneza, nas imediações dos bairros Jardim Inocoop e Jardim das Palmeiras. Essa alternativa para resolver o impasse da construção da Fatec no município foi apresentada oficialmente nesta terça-feira, 21/5, ao secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) e pelo prefeito Du Altimari. Na semana passada, Demarchi já havia encaminhado informações sobre o terreno à direção do Centro Paula Souza. "Trata-se de uma área plana, seca e bem localizada", comentou o deputado.

Como se sabe, o local doado pela prefeitura ao Estado por meio das leis municipais 4432 e 4457, promulgadas, respectivamente, em dezembro de 2012 e março deste ano foi considerado inadequado. Localizada na confluência da rua 20 com avenida 67, no bairro Jardim Itapuã, perto da Rodovia Washington Luiz, a gleba de 22 mil metros quadrados é ocupada por uma pequena floresta e a utilização de boa parte do seu espaço está sujeita às normas de conservação ambiental.

"Nossa preocupação é evitar que percamos a verba orçamentária de R$ 14 milhões, destinada à construção da Fatec", diz Aldo Demarchi, responsável pelas negociações que levaram o governador Geraldo Alckmin a autorizar o funcionamento da faculdade em Rio Claro.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp