Agência do INSS é inaugurada em Apiaí


23/05/2013 14:30 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

 Hamilton Pereira discursa ao lado de funcionários do INSS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou, no dia 17/5, da cerimônia de inauguração da 37ª agência do INSS no Estado de São Paulo, na cidade de Apiaí. A agência atenderá também os municípios de Barra do Chapéu, Itaoca, Ribeira, Itapirapuã Paulista, Iporanga e Adrianópolis (Paraná).

O gerente executivo do INSS de Sorocaba, Décio Araújo, disse que a agência de Apiaí irá garantir os serviços mais próximos da população. O prefeito de Apiaí, Ari Kinor, e o presidente da Câmara, Samuel Carriel de Lima, parabenizaram o governo federal pelo projeto de expansão da Previdência Social, que tem como meta a implantação de agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.

Para o deputado Hamilton Pereira, a agência do INSS em Apiaí e em outros municípios do interior do Estado é um grande avanço, "pois traz para perto do trabalhador esse importante serviço". O parlamentar contou também a sua experiência na Previdência. "Em 2011 levei minha documentação à Agência do INSS de Sorocaba para fazer a contagem de tempo de trabalho, quando fui surpreendido com a rapidez e facilidade no atendimento", observou.

A superintendente do INSS Sudeste 1, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, informou que essa agilidade se dá na alimentação do Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS), que facilitam o atendimento.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp