Atuação da PM na Virada Cultural


23/05/2013 16:21 | Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Compartilhar:

Marco Aurélio durante reunião da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou convite feito pelo deputado Marco Aurélio (PT), membro da comissão, ao comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, para prestar esclarecimentos sobre os incidentes que ocorreram na Virada Cultural Paulista, realizada nos dia 18 e 19 de maio, na Capital.

O evento foi marcado por ocorrências de violência, roubos em arrastões e duas pessoas mortas - uma vítima de latrocínio e a outra de overdose.

Esta foi a nona edição do evento e reuniu mais de 4 milhões de pessoas. Para o deputado, é necessário que o Estado esteja preparado para atender essa demanda, colocando à disposição dos organizadores um efetivo adequado para proporcionar a segurança da população.

"Precisamos esclarecer a responsabilidade do Estado nessas ocorrências e traçar medidas para que episódios como este não ocorram mais," disse Marco Aurélio.

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp