UBS Jardim Romano vai ser construída


23/05/2013 16:27 | Da assessoria do deputado Gerson Bittencourt

Compartilhar:

José de Filippi Junior, Gerson Bittencourt (2º à esq.) e técnicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gerson Bittencourt (PT) reuniu-se com o secretário municipal de Saúde, José de Filippi Junior, para discutir melhorias para a cidade de São Paulo, em especial, para os bairros de Itaim Paulista e São Miguel. A reunião contou com a participação do ex-vereador Zelão, dos líderes comunitários Vilson de Oliveira e Eidê Santana, que solicitaram a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Jd. Romano e a implantação do Programa Saúde da Família, com pelo menos três equipes.

Apesar de existir uma unidade de saúde com o nome UBS Jd. Romano, geograficamente ela não se localiza nessa região. Em 2012, Zelão, como vereador da cidade, enviou emendas para a manutenção desta UBS. O governo anterior não executou essas emendas, mas elas serão implementadas nos próximos meses. "Esta UBS não suporta a quantidade de pacientes que buscam tratamento. Precisamos urgente de uma nova UBS no Jd Romano", destacou Zelão.

O secretário de Saúde anunciou a construção da UBS no Jd. Romano e de mais 59 e ainda falou sobre a implantação do Programa Hora Certa, o qual agiliza o atendimento médico.

Bittencourt solicitou, também, a construção de um Centro de Convivência do Idoso no Itaim Paulista, que será na UBS Júlio de Gouveia. O ex-vereador Zelão, em 2011, destinou R$ 220 mil para a construção dessa obra que é uma reivindicação da população do bairro.

gersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp