Frente Regional de Combate à Violência inicia atividades


23/05/2013 17:11 | da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Cartaz sobre A Frente Regional de Combate à Violência em Defesa dos Direitos das Mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Regional de Combate à Violência em Defesa dos Direitos das Mulheres inicia uma de suas metas, as ações em bairros, pela região do Campo Grande, em Campinas. A atividade acontecerá nesta sexta-feira, 24/5, às 20h, no Salão da Comunidade São Francisco, no bairro Satélite Íris.

O encontro é uma importante oportunidade para que a população se junte para combater o problema que está crescendo a cada dia no Estado: o estupro. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, entre 2005 e 2012, as notificações de estupro cresceram 230%, ou uma média de 19,7% ao ano. Foram registrados 53 mil estupros no período no Estado, com uma verdadeira explosão a partir de 2009.

Para a deputada, a Frente Parlamentar deve funcionar como uma plataforma de mobilização em defesa da vida, da dignidade das mulheres, de prevenção e luta contra o estupro. "Precisamos estar unidos para nos fazer ouvir pelo governador, pois o Estado precisa combater essa chaga que continua presente, infelizmente, em todos os segmentos da sociedade paulista e brasileira", lamenta a deputada, que na Assembleia Legislativa de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp