Reivindicação de verba para projeto Capim Elefante


24/05/2013 10:19 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Rubens Cury e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência no Palácio dos Bandeirantes na tarde de quarta-feira, 22/5, com o subchefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Rubens Cury, o deputado Ed Thomas (PSB) reivindicou a liberação dos recursos necessários para o desenvolvimento do projeto do Capim Elefante.

Trata-se de uma alternativa economicamente viável a ser utilizada por ceramistas do interior do Estado. Além disso, é uma forma de substituição da lenha, do bagaço de cana e do eucalipto; e de grande opção como fonte renovável.

Este pedido, encaminhado pelo parlamentar, destacou a atuação do subsecretário, sempre atendendo com muita dedicação as reivindicações dos representantes municipais. O projeto do Capim Elefante foi apresentado pelo consultor de projetos de energias renováveis do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Vicente Mazarella, durante audiência, em 24/4, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli com representantes da Cooperativa das Indústrias Ceramistas do Oeste Paulista (Incoesp), em São Paulo, quando foram tratados diversos problemas do setor ceramista de Panorama e região.

Chegou-se à conclusão, naquela ocasião, que seriam necessários recursos da ordem de R$ 596 mil, com a parceria da própria secretaria estadual e da cooperativa, além de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp