Deinter em Araçatuba era reivindicação de parlamentar


24/05/2013 17:46 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges, Maria Lúcia Amary, Adilson Rossi e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges acompanha com Maria Lúcia Amary a reativação do Deinter 10 de Araçatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 22/5, a reativação do Deinter 10 de Araçatuba, antiga reivindicação do deputado Itamar Borges (PMDB) e da população local.

Borges luta pela reimplantação do Deinter 10 desde que era prefeito de Santa Fé do Sul. Quando assumiu o cargo na Assembleia Legislativa, o deputado teve uma audiência com o governador Geraldo Alckmin, o ex- secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o então delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, para buscar uma solução para o problema.

O deputado teve reuniões com representantes da polícia de Araçatuba e região, com o prefeito Cido Sério, o vice Hernandes, o vereador Cido Saraiva, em busca da reativação do Deinter 10. Todo o esforço foi recompensado com o anúncio oficial do governador.

No início do mês, durante uma reunião com o delegado Blazek, atual delegado-geral da Polícia Civil, o deputado teve a confirmação de que a reimplantação do Deinter 10 respeitará a divisão administrativa do Estado, uma reivindicação população das cidades da região.

O parlamentar ressalta a importância da reativação do Deinter de Araçatuba. "Serão 43 cidades atendidas. A reativação do Deinter irá fortalecer a estrutura da polícia na região".

A reativação do Deinter de Araçatuba faz parte do programa São Paulo Contra o Crime, que trata de estratégicas para a segurança pública do Estado de São Paulo.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp