Parlamentar discute retomada das obras do fórum de Rio Preto


24/05/2013 11:08 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

O deputado Bolçone, em reunião no Tribunal de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) discutiu a retomada das obras de construção do novo fórum em São José do Rio Preto e o projeto de expansão do Judiciário, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ivan Sartori, e o juiz e diretor do fórum de Rio Preto, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues. O encontro foi no dia 23/5, na sede do TJ, em São Paulo.

Bolçone detalhou ao presidente do tribunal o acordo feito entre a prefeitura de Rio Preto e a Secretaria de Estado da Justiça, para o recomeço das obras do fórum.

Pelo acordo, segundo o deputado, a prefeitura deve entregar à secretaria, na primeira na semana de junho, o novo projeto de construção, com os custos atualizados.

"É um trabalho feito em sintonia entre a prefeitura e a Secretaria da Justiça, do qual também participei", disse Bolçone.

Na reunião, o deputado discutiu com o presidente do TJ o projeto, em análise na Assembleia, que prevê a expansão do Judiciário, com a criação de novas varas em cidades médias e grandes

Bolçone identificou no mapa de São José do Rio Preto três áreas públicas que podem ser usadas no futuro, além da área anexa ao terreno onde estão as obras de construção do fórum.

"Dentro deste projeto de expansão do Judiciário e pensando na execução das metas previstas nele, apontei as áreas com características que podem servir para futuras expansões. A palavra final cabe ao presidente do TJ", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp