Festa do Divino em Anhembi


24/05/2013 19:07 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (centro) e gestores municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 18/5, o coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, deputado João Caramez (PSDB), participou da Festa de Nossa Senhora dos Remédios e do Divino Espírito Santo, na cidade de Anhembi. Acompanhado do prefeito Gil Tobias Morato e do ex-prefeito Rui Ferreira, Caramez conversou com fiéis e acompanhou o encontro das canoas, no Rio Tietê, e a procissão do Santíssimo pelas ruas da cidade.

"É uma alegria visitar a cidade nesta importante festa que confirma o seu grande potencial turístico religioso reunindo milhares de fiéis. Parabéns Anhembi por manter viva esta importante tradição", afirmou Caramez.

A Festa do Divino é uma tradição de 150 anos que se mantém ao longo dos anos. Neste ano, reuniu cerca de 15 mil fiéis que acompanharam o encontro das canoas, no rio Tietê. A passagem da Irmandade do Divino pelas ruas da cidade também foi acompanhada pela multidão de fiéis que se aglomerou às margens do Tietê esperando o encontro das canoas. A emoção e a fé marcaram a procissão da imagem do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora dos Remédios.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp