Delegação chinesa visita líder do PT


24/05/2013 19:10 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino e comitiva chinesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PT, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu no dia 20/5, uma delegação chinesa, da província de

Pongzhou, composta de engenheiros, arquitetos e membros do governo chinês.

Intermediado por Isaias Guimarães, presidente da Câmara de Relações Exteriores Brasil-China, a delegação, que veio ao Brasil para estreitar relações comerciais, é organizada pelo Partido Comunista Chinês (PCC) de Pequim e, no Brasil, liderada pelo vice-diretor geral do aeroporto internacional de Nanjing Lukou.

Segundo Guimarães, os chineses consideram o Brasil um parceiro importante no cenário internacional e querem tomar conhecimento dos avanços ocorridos em nosso país nos últimos anos. "Eles têm interesse em fazer parcerias comerciais com o Brasil e, em São Paulo, o deputado Marcolino é nossa referência para proporcionar o estreitamento com o governo federal", disse.

O setor de transporte, com destaque para os aeroportos, foi o assunto da pauta deste primeiro encontro. O deputado Marcolino aproveitou para falar de outros projetos em andamento no Brasil envolvendo outros meios de transporte, como metrô e trem, com investimentos federais. E citou os investimentos em São Paulo como exemplo.

A conversa com o deputado constará de um relatório que a delegação apresentará ao governo do país asiático, sobretudo com informações do andamento das obras federais no setor com vistas à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp