Parlamentar participa de Fórum Paulista do TRC


27/05/2013 15:06 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Marquezelli, Demarchi e Morando (a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 24/5, o deputado Orlando Morando (PSDB) participou do Fórum Paulista em Defesa dos Transportadores Rodoviários de Carga, realizado na Assembleia Legislativa. O evento foi organizado pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB/SP), com o apoio do deputado Aldo Demarchi (DEM).

Marcaram presença também o presidente nacional dos cegonheiros, José Ronaldo do Nascimento (Boizinho), o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga, Neori Tigrão, o presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiros, Nélio Botelho, e o presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros, Benedito Pantalhão, entre outras lideranças do setor.

Uma das principais pautas do encontro foi a lei que muda a carga horária dos motoristas. Com ela, fica proibido o motorista de caminhão ou ônibus de dirigir em rodovia por mais de quatro horas ininterruptamente. Dentro dessas quatro horas, o motorista deve descansar pelo menos 30 minutos seguidos ou de forma descontínua.

"Essa lei é inviável, pois não temos pátios para receber os caminhões, além de uma série de dificuldades que inviabilizam a aplicação dela. Participamos desse fórum com o intuito de somar esforços junto ao deputado Marquezelli, que já propôs no Congresso a alteração da lei, para que efetivamente ela possa ser aplicada. Nós queremos melhorar a segurança dos motoristas, mas não dá para ser da forma que foi colocada", explicou Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp