Encontro integra legisladores de todo o país


27/05/2013 17:31 | Da assessoria do deputado Alcides Amazonas

Compartilhar:

Amazonas (3º à dir.) e parlamentares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representando a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Alcides Amazonas (PCdoB) participou, no Recife, da 17ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. "Foi uma oportunidade ímpar para trocarmos ideias com parlamentares de todo o país, conhecer projetos que estão sendo adotados com êxito e atualizar nossos conhecimentos", disse Amazonas.

Para ele, "há discussões que embora possam estar acontecendo localmente têm caráter nacional por se tratarem de ações que impactam positivamente a vida do nosso povo e que podem ser aplicadas Brasil afora", comentou.

O tema deste ano foi Os desafios para o futuro que queremos. Dentro dele, foram abordados tópicos como a economia globalizada e as diretrizes para o desenvolvimento do Brasil; federalismo e as mudanças necessárias para o crescimento, a renegociação da dívida dos Estados com a União etc.

Um dos destaques do evento realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi a participação do governador Eduardo Campos. "Por muito tempo a desigualdade social, que vocês (parlamentares) tão bem conhecem, ficou fora da agenda econômica", disse Campos, conforme noticiado pelo Diário de Pernambuco. Mas, completou, "ela foi posta em pauta pelo ex-presidente Lula, que mostrou que a desigualdade era um freio para o desenvolvimento, assim como a inflação, que alcançava a casa das centenas".

alcidesamazonas@al.sp.gov.br

alesp