Assinado Termo de Contratualização do PMAQ


27/05/2013 16:22 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo, prefeito e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) retornou ao interior paulista no sábado, 25/5. Ao lado de cerca de 300 pessoas, entre prefeitos e vereadores da região de Manduri, ela acompanhou a assinatura do Termo de Contratualização do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), promovido pelo Ministério da Saúde. O programa promove a ampliação ao acesso e qualificação de serviços básicos de saúde nos municípios brasileiros.

Ao lado de Alexandre Padilha, Ana do Carmo exaltou a inédita presença de um ministro na cidade e pediu a união de prefeitos por melhores condições para região da Média Sorocabana. "Hoje os prefeitos tiveram a oportunidade de falar de suas demandas na saúde. Uma parceria entre os prefeitos é importante, sobretudo com o ministro, que é participativo", afirmou.

Padilha também foi elogiado pelo prefeito de Manduri, Paulo Roberto. O chefe do Executivo local pediu auxílio do governo federal para a implantação de um hospital regional. "Gastamos muito dinheiro e tempo com ambulância para chegar a outras cidades. Por isso solicitamos um hospital regional e de especialidades. Precisamos de apoio nesse sentido do governo federal", disse.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp