Salesópolis quer implantação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego


27/05/2013 16:26 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) intercedeu para que o município de Salesópolis receba a implantação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, mais conhecido como Frente de Trabalho. Para conseguir o benefício, o parlamentar acompanhou o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, e o vice-prefeito, Vanderlon Oliveira Gomes, nesta sexta-feira, 24/5, em reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz. Também participou do encontro o coordenador de Política para Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço

O objetivo do programa é dispensar atenção especial aos trabalhadores desempregados, estimulando-os à qualificação profissional e à reinserção no mercado de trabalho. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

O secretário do Trabalho disse a André do Prado e ao prefeito Rafael que as vagas poderão ser oferecidas a Salesópolis e solicitou o encaminhamento de um ofício da Comissão Municipal do Emprego para cumprir as exigências burocráticas.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp