Inauguração do Cravi


27/05/2013 17:48 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Batista discursa ao lado de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 23/5, o deputado Luciano Batista (PSB) participou da inauguração do Centro de Referência e Apoio às Vítimas (Cravi), em Santos. O espaço oferecerá atendimento gratuito a vítimas de violência de toda a Baixada Santista.

Durante a cerimônia, Luciano comentou a importância do equipamento que vai promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência. "É com alegria que participo desta cerimônia, pois o acompanhamento social e jurídico é importantíssimo para as vítimas e seus familiares. O atendimento será acolhedor para apoiar, escutar e cuidar do sofrimento causado pela violência."

Batista ainda afirmou que a assistência às vítimas proporcionará atitudes positivas frente às consequências da violência e promoverá a reconstrução de laços sociais, a confiança na Justiça e o exercício da cidadania.

O parlamentar colocou seu mandato à disposição da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, que estava representada pela secretária Eloísa Sousa Arruda. "Vou trabalhar para que mais equipamentos como este sejam inaugurados em outras cidades da região. A população é muito grande e a distância entre os municípios deve ser levada em consideração. Sugiro a criação de um Cravi entre Itanhaém e Peruíbe ou entre Miracatu e Registro."

Santos foi o primeiro município da região a receber o Cravi, localizado na rua Campos Sales, 128, centro. O atendimento no local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp