Inauguração de agência da Previdência Social


28/05/2013 16:51 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto, que se empenhou para a instalação da agência em Cidade Ademar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT), participou nesta segunda-feira, 27/5, da inauguração da Agência Cidade Ademar da Previdência Social, a sétima aberta na zona sul da capital paulista. A nova unidade está localizada na avenida Santa Catarina, 2.211, Vila Santa Catarina, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O atendimento ao público começou na própria segunda-feira, após o evento.

Além do deputado estadual Enio Tatto - que se empenhou conjuntamente com a comunidade para a instalação dessa agência - participaram da inauguração a superintendente regional do INSS em São Paulo, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, a gerente-executiva do INSS São Paulo-Sul, Lúcia Helena Paquier, o gerente da nova Agência, Victor Hugo Xavier Goffi, parlamentares e servidores da nova agência.

O deputado Enio Tatto foi a várias audiências junto à gerência do INSS a pedido da comunidade solicitar a abertura da agência Cidade Ademar. Com ele foram Paulo Roberto, do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Ademar, e Antônio Souza, delegado regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, entre outros.

A Agência Cidade Ademar prestará serviços como pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e salários-maternidade, perícias médicas, controle de pagamento de aposentados e pensionistas, entre outros. A nova unidade atenderá cerca de 150 pessoas por dia, principalmente de bairros como Americanópolis, Campo Belo, Cidade Ademar, Jardim Consórcio, Jardim Miriam, Pedreira, Vila Mascote e Vila Santa Catarina. O objetivo é otimizar o trabalho hoje realizado pelas agências da Previdência Santo Amaro e Jabaquara.

A nova agência faz parte da gerência-executiva do INSS São Paulo-Sul, que abrange as unidades de Vila Mariana, Santo Amaro, Cidade Dutra, Jabaquara, Nossa Senhora do Sabará e Guarapiranga (zona sul), Pinheiros e Vital Brasil (zona oeste), além das agências Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, cidades da Grande São Paulo. Essas agências atendem 106,5 mil pessoas por mês e controlam o pagamento de 668.319 aposentados, pensionistas e outros beneficiários, que recebem no total R$ 810,9 milhões mensais.

Com a unidade Cidade Ademar, a Previdência Social passa a ter 224 agências no Estado. Esses locais atendem por mês 1,1 milhão de pessoas e controlam o pagamento de 6,8 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários, que recebem mensalmente o total de R$ 7,3 bilhões.

etatto@al.sp.gov.br

alesp