Emenda para veículo destinado a deficientes


28/05/2013 20:04 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares

Compartilhar:

Heroilma Soares e Linamara Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve, no dia 24/5, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para participar do evento "Dia Estadual das Crianças e Adolescentes Desaparecidos". Na ocasião, a parlamentar recebeu a confirmação do envio da verba objeto de emenda parlamentar de sua autoria destinada à prefeitura de Itaquaquecetuba para a compra de um veículo adaptado para deficientes.

O valor da emenda é de R$ 286 mil. Desde quando foi secretária de Promoção Social de Itaquaquecetuba, a deputada se preocupa com as questões da pessoa deficiente. Prova disso, em sua gestão como secretária criou um projeto que foi destaque na Divisão Regional de Assistência Social, o Centro de Inclusão Social (CIS) Dona Alice Benta de Novaes.

"Fiz questão de propor essa emenda pensando exatamente no CIS, um projeto de minha autoria que ajuda muitos usuários deficientes do município. Vale ressaltar que o veículo contribuirá muito com a acessibilidade das pessoas às atividades de cultura, esporte, lazer, entre outros", afirmou a deputada.

Ainda no evento, a parlamentar agradeceu à secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, pela liberação da emenda e falou sobre a importância de chamar a atenção para as causas dos deficientes em todo o Estado de São Paulo.

"Minha mãe, Dona Alice Benta de Novaes que me criou desde um ano e 11 meses de idade era uma mulher especial que tinha deficiência. Luto por essas pessoas desde sempre e acredito ser de grande importância essas ações", salientou. No início do mês de junho, a parlamentar falará sobre este tema no programa "Por Dentro da Política" na TV Assembleia.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp