Recursos de R$ 80 mil para Álvares Florence


27/05/2013 20:04 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Calimério Sales, Bruno Covas e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o município de Álvares Florence, para aquisição de uma máquina trituradora de galhos e madeira. Carlão acompanhou o prefeito Calimério Luiz Correa Sales em audiência com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, no dia 22/5.

De acordo com Calimério, além de triturar galhos, a máquina servirá também para picar madeiras, folhas e restos de podas de árvores, evitando o descarte incorreto desse tipo de material.

Na oportunidade, o prefeito pediu orientação ao secretário para que a cidade volte a participar do Programa Município Verde e Azul. Bruno Covas explicou que se trata de um programa inovador, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade, estimulando e capacitando as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica. E acrescentou que "a participação do município no programa é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop)", disse Bruno Covas.

O prefeito agradeceu o apoio do deputado, que afirmou ser muito bom trabalhar pelo bem da cidade e melhorar o dia a dia da população. "Com a aquisição desta máquina, os moradores poderão ver a cidade mais limpa, sem degradação do meio ambiente", finalizou.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp