Homenagem ao Dia do Enfermeiro e à Semana da Enfermagem


28/05/2013 00:13 | Da Redação: Beth Avelar Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Ao centro Elaine Leoni e Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>   Elaine Leoni, Leci Brandão e Adi Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enfermeiro Menestrel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Lâmpada símbolo da enfermagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>   Luciano Silva (dir) presidente do Coren<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lilian Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e à Semana da Enfermagem, foi realizado nesta segunda-feira, 27/5, no auditório Franco Montoro, ato solene em homenagem aos profissionais da área, além da entrega do Prêmio Anna Nery a todos os que se destacaram no exercício da profissão e na defesa dos interesses da categoria. Solicitado e presidido pela deputada Leci Brandão (PCdoB), e promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), o evento contou com a presença de deputados estaduais, federais, técnicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem de vários municípios do Estado.

O SEESP luta pela aprovação do PL federal 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O projeto atualmente tramita no Congresso Nacional em regime de urgência. Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Leci Brandão, os deputados Marcos Martins (PT) e Itamar Borges (PMDB), a presidente do SEESP, Elaine Leoni; o integrante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Luciano Silva, e o presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima. "Considero a enfermagem uma das profissões mais nobres, porque sua essência é cuidar e meu mandato tem a ver com cuidar das pessoas. Mas estes trabalhadores também precisam ser cuidados, por isso minha luta para a aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho da área para 30 horas semanais", declarou Leci Brandão.

Marcos Martins e Itamar Borges também se mostraram favoráveis à aprovação do PL.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado, "é imprescindível valorizar a categoria que mais representa a área da saúde. E essa homenagem reforça exatamente a importância que todos esses profissionais têm para todos nós". Após a apresentação de um vídeo institucional que retrata a história do SEESP, foram homenageados com o Prêmio Anna Nery os que se destacaram no exercício da profissão e em sua defesa.

alesp