Cidades turísticas ganham publicação impressa e portal


28/05/2013 19:21 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Trícoli discursa em defesa do turismo sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125754.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do lançamento do projeto de divulgação do Circuito Turístico Entre Serras e Águas, na última segunda-feira, 27/5, em Atibaia, no Hotel Bourbon.

O material foi desenvolvido pelo Atibaia e Região e Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e com o apoio de diversos profissionais do segmento de turismo da região e de entidades como a agência de Desenvolvimento Regional Unicidades. A produção, que inclui material impresso, vídeos e portal, é fruto de emenda parlamentar do deputado Beto.

O circuito, oficializado pelo governo estadual em 2012, a partir de projeto de lei de Beto Trícoli (PL 689/11), é um destino turístico composto pelas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Guarulhos, Tuiuti e Vargem. O objetivo é garantir o desenvolvimento do turismo sustentável e do ecoturismo na região, além de promover a conscientização quanto à necessidade da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade dos municípios que integram o circuito.

O deputado destacou a importância do turismo sustentável e a mudança de conceito em relação ao turismo. Segundo a presidente do ARC&VB, Valéria Andrade de Thomaz, o objetivo do projeto é apresentar a região aos turistas, com informações sobre atrativos naturais, lazer, aventura, contato com a natureza e infraestrutura para a realização de eventos.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp