Guaíra na rota do turismo


28/05/2013 18:15 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Tonho, Denir, Bolçone, Sérgio de Mello e Antonio Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) vai tentar transformar Guaíra, município de 40 mil habitantes na mesorregião de Ribeirão Preto, em uma cidade com selo turístico, devido a suas potencialidades naturais.

O assunto foi tratado durante visita do deputado ao prefeito Sérgio de Mello, no dia 24/5. Bolçone foi recebido ainda pelo vice-prefeito, Denir Barulho, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Luís da Silva, e pelo vereador Tonho do Raio X.

A própria prefeitura fica localizada em local considerado cartão-postal, o parque Maracá, projetado pelo urbanista Burle Marx, com instalações artísticas de Tomie Ohtake ao lado de um lago.

A pedido de Bolçone, a delegada estadual de Turismo em Rio Preto, Célia Gomes, vai visitar Guaíra no próximo dia 7/6 para explicar o projeto do governo estadual que vai ranquear cidades com interesse turístico.

Integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Bolçone também presenteou o prefeito com exemplares da cartilha "Drogas, um Guia Prático". Sérgio de Mello disse que há, no município, 60 pessoas na fila de internação por problemas com drogas.

Bolçone convidou a equipe de saúde da prefeitura de Guaíra para participar, em Rio Preto, de encontro sobre o funcionamento do Cartão Recomeço, de apoio ao dependente químico.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp