Mauá ganha Poupatempo


28/05/2013 18:24 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Orlando Morando, Alckmin e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após anos de gestão de Vanessa Damo (PMDB) junto ao governo do Estado, Mauá ganhará unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito por Geraldo Alckmin na visita ao município, em 27/5.

O equipamento oferece mais de 400 serviços, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação. Atenderá mais de 960 mil pessoas, pois, além de Mauá, contemplará Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Disponibilizará ainda a Ciretran.

A implantação de Poupatempo em Mauá é reivindicação antiga de Vanessa, que esteve muito próxima da conquista em 2008. Naquele ano, a parlamentar conseguiu a aprovação da Secretaria de Gestão Pública para o terreno na rua Cineasta Glauber Rocha, ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá, área oferecida pelo então prefeito Leonel Damo. Porém, o prefeito seguinte, Oswaldo Dias, não colaborou com a viabilização do projeto, o que implicou a perda do imóvel.

De lá para cá, Vanessa reforçou o pedido por diversas vezes, em reuniões com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia. "Foram anos de reivindicação, mas foi reconhecido que Mauá possui demanda e que uma unidade no município beneficiará ainda os habitantes das cidades vizinhas. Agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin por atender este pleito. O anúncio feito hoje é uma grande vitória para a cidade e a realização de um sonho", disse Vanessa.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp