Parlamentar reivindica programas que beneficiam o Noroeste paulista


28/05/2013 10:19 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Mônika Bergamaschi e Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) reiterou o pedido à Secretaria da Agricultura de liberação dos programas Melhor Caminho, Hortalimento e Cozinhalimento para municípios do Noroeste paulista. O deputado esteve em audiência com a secretária Mônika Bergamaschi, na quinta-feira, 23/5.

Carlão explicou que vários municípios da região necessitam do programa Melhor Caminho, pois muitas estradas rurais estão em péssimas condições de tráfego devido à utilização contínua de veículos pesados que transportam cana-de-açúcar para as usinas.

Sobre o programa Hortalimento, Carlão solicitou a assinatura de convênio com os municípios, para destinar recursos para a instalação de estufas e aquisição de equipamentos para o cultivo de hortaliças e plantas aromáticas em hortas e ambientes protegidos. Para finalizar, o deputado informou que o programa Cozinhalimento beneficiará os municípios na instalação de cozinhas-pilotos experimentais, além da realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos que orientam o combate ao desperdício e a adequada manipulação dos alimentos e seus aproveitamentos.

"São programas de extrema importância para os municípios da região, que têm vocação agrícola e necessitam de estradas bem conservadas e programas de cultivo de hortaliças e de nutrição", finalizou o parlamentar.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp