Parlamentar ministra palestra sobre prevenção a abuso sexual infantil


28/05/2013 10:24 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. durante a palestra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 25/5, Carlos Bezerra Jr., líder do PSDB na Assembleia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, ministrou palestra sobre medidas de prevenção ao abuso sexual infantil na Escola Estadual Professor Gastão Strang, na Vila Formosa, zona Leste. A apresentação teve como base a cartilha produzida pelo mandato do parlamentar, com sete passos para o enfrentamento da violência sexual contra crianças, uma das bandeiras de Bezerra no Parlamento.

O deputado falou sobre as diferenças entre exploração, violência e pornografia infantil e destacou como identificar possíveis situações de abuso por meio de sinais físicos e psicológicos, além de indicar como se comportam os abusadores. "Acredito muito nesse tipo de ação, e, por isso, essa é uma das principais iniciativas do mandato. A melhor forma de se combater o abuso sexual é a informação. Quebrar o silêncio é livrar a criança do código de humilhação imposto por aqueles que abusam", explica.

Salete Serri, professora da escola, ressaltou a importância do debate numa linguagem clara e objetiva. "Abuso sexual é um tema delicado, de extrema importância para as famílias. Foi importante falar na linguagem do povo. A palestra teve interação com os pais, e isso foi fundamental porque sanou as dúvidas de todos", finalizou.

O evento reuniu mais de 200 pessoas. Ao término, as cartilhas dos sete passos foram distribuídas para a população.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp