Publicada licitação para asfaltar acesso ao CR Masculino


29/05/2013 17:43 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Alckmin, Aldo Demarchi e Juninho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado, de 29/5, publicou o edital 123/13, referente à "contratação de empresa de engenharia para execução das obras e serviços de pavimentação da Estrada Municipal de acesso ao Centro de Ressocialização Masculina, passando pelo Bairro Jardim Nova Rio Claro conforme convênio firmado com o Departamento de Estradas e Rodagem. Segundo o texto, o encerramento da concorrência pública está marcado para as 9h do dia 3/7.

Para execução desse projeto, foram liberados R$ 2 milhões para a Prefeitura de Rio Claro mediante convênio assinado em 6/3 na sede do DER. "Isso era um antigo compromisso do governo do Estado, mas dependia da autorização legislativa para repasse dos recursos à prefeitura, o que aconteceu apenas em janeiro", explica o deputado Aldo Demarchi (DEM).

Ele e o vereador Juninho da Padaria reivindicaram mais de uma vez ao governador a realização da obra. "O mais importante é que esse dinheiro será liberado a fundo perdido, ou seja, não terá custo algum para o município", ressalta Demarchi. "As duas grandes intervenções do poder público no Jardim Nova Rio Claro vieram do governo do Estado", diz Juninho. "Primeiro foi a ponte metálica, em 2005, agora essa obra de pavimentação", recorda o vereador.

O projeto elaborador pelo DER prevê a implantação de asfalto em 1,3 quilômetro de vias. Serão aproximadamente 17,3 mil metros quadrados de pavimentação, com início na Avenida 1JP, no Jardim das Palmeiras, nas imediações da ponte sobre o Rio Corumbataí, sequência pela Rua 18NR, no Jardim Nova Rio Claro, Avenida 1NR e Rua 30NR, onde fica o Centro de Ressocialização Masculino.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp