1ª Conferência Municipal de Franco da Rocha


29/05/2013 17:46 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (esq.) na abertura da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícoli (PV) participou da abertura da 1ª Conferência Municipal de Franco da Rocha, no dia 23/5, na câmara municipal. O evento teve como objetivo promover a interação entre a população e o governo municipal sobre o tema: Quem muda a cidade somos nós " Reforma Urbana Já!. O debate girou em torno de questões sobre mobilidade urbana, saneamento básico, trânsito, habitação e planejamento urbano e territorial.

As discussões levantadas durante o encontro serão levadas para os âmbitos estadual e nacional, para que sejam estabelecidos prazos, metas e planos de ação que solucionem os problemas existentes nas cidades brasileiras.

Trícoli foi indicado pela Assembleia Legislativa para ser um dos membros e coordenador da Comissão Preparatória Estadual para a 5ª Conferência Estadual das Cidades (que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Memorial da América Latina). "As cidades ainda são muito desiguais, há injustiça tanto no território quanto na qualificação das regras de uso da propriedade. Temos de ir a fundo na questão da participação popular e do controle efetivo, e o acesso ao fundo nacional e as políticas integração intersetorial e regional", comentou.

Participou do evento também a vereadora Neiva Hernandez (PV), que destacou a importância da participação popular e das escolhas das prioridades. "Este é o espaço correto que a população tem para as demandas".

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp